Económicas - quando os migrantes o fazem em busca de emprego, de melhor salário ou procurando melhores condições de vida
Naturais - a ocorrência de um sismo, uma inundação, uma erupção vulcânica, uma seca ou inundação, pode levar a que várias pessoas migrem (refugiados)
Bélicas - quando um conflito armado ou uma guerra acontece são várias as pessoas que, fugindo aos confrontos, fogem para áreas mais seguras.
Turísticas e Culturais - para conhecer novos locais, para descansar ou simplesmente para fugir à rutina do dia-a-dia muitos migram temporariamente para vários pontos do Mundo.
Religiosas - por vezes as religiões são motivos de confrontos que afugentam as populações, outras vezes voluntariamente muitos deslocam-se até locais de interesse religioso (Fátima, Santiago de Compostela, Meca...) movidos pela sua fé.
Políticas - diferenças de pensamento ou de ideologia, num regime político de pouca liberdade, pode levar a presiguições e a fugas desses países.
Étnicas - muitas pessoas não são aceites na sociedade simplesmente porque são diferentes, são excluidos, mal tratados e mesmo expulsos.
Sem comentários:
Enviar um comentário